segunda-feira, 1 de junho de 2009

A beleza natural de Felgueiras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pensamentos sobre DEUS

Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!
(Santa Teresa d'Avila)

Fez-se tão pequeno - bem vês: um Menino! - para que te aproximes d'Ele com confiança.
(Josemaría Escrivá)

O mundo intriga-me, e não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.
(Voltaire)

Meu caminho é por mim fora, até chegar ao fim de mim e encontrar-me com Deus.
(Sebastião da Gama)

O homem não pode aperceber-se da ordem que reina na criação sem sentir alguma coisa da alegria de um filho que reencontra o rasto do pai.
(Frédéric Ozanam)

Não há nada de tão belo como aproximarmo-nos da Divindade e espalharmos os seus raios pela raça humana.(Beethoven)

É impossível proceder ao infinito na série dos seres que se geram sucessivamente. Deve-se admitir, por isso, que existe um ser necessário que tenha em si toda a razão de sua existência, e do qual procedam todos os outros seres. A este chamamos Deus.
(S. Tomás de Aquino)

O coração humano recusa-se a acreditar num universo sem uma finalidade.
(Kant)

Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.
(Santo Agostinho)

Na realidade, todas as coisas, todos os acontecimentos, para quem os sabe ler com profundidade, encerram uma mensagem que, em definitivo, remete para Deus.
(João Paulo II )

A Física moderna leva-nos necessariamente a Deus.
(Arthur Eddington)

Amar alguém significa ver essa pessoa como a Deus a concebeu.
(Dostoievsky)

Deus é a lei e o legislador do Universo.
(Albert Einstein)

Querer colocar em oposição a ciência natural e a religião... só pode ser coisa de gente ignorante nos dois assuntos.
(Paul Sabatier, Prémio Nobel de química de 1953)

É um cientista bem medíocre aquele que pretende poder passar sem fé ou sem Deus!
(Werner Von braun, criador dos foguetes que levaram o homem à lua)

Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.
(Isaac Newton)

A coisa de maior extensão no mundo é o universo, a mais rápida é o pensamento, a mais sábia é o tempo e mais cara e agradável é realizar a vontade de Deus.
(Tales de Mileto)

Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é pensar que tudo é um milagre.
(Albert Einstein)